Avisos / informações a não esquecer

Proposta em dicussão pública ao Conselho Nacional de Representantes

A Mesa dos Conselhos Nacionais recebeu uma proposta relativa à “Utilização de cartões de débito – artigo 66 a)”, subscrita pela Junta Central e pelas Juntas Regionais de Algarve, Braga, Lisboa e Porto, para ser apreciada e votada num próximo Conselho Nacional. 

Por implicar alterações regulamentares, a proposta deve ficar sujeita a um período de consulta e discussão pública pelos associados que decorre entre 15 de junho e 15 de julho de 2020.

A proposta pode ser consultada aqui.

Para contribuir para a mesma utilizar este formulário.

Protocolo de colaboração CNE e Oleotorres

Foi celebrado um protocolo de colaboração entre o CNE e a empresa Oleotorres. Pretende-se promover a recolha de Óleos Alimentares Usados (OAU) por parte dos associados do CNE, de forma a potenciar o envolvimento e sensibilização dos Agrupamentos para as vantagens da recolha seletiva destes resíduos, e do encaminhamento preferencial para a produção e utilização em produtos reciclados. Mais informações aqui

Protocolo entre o Jardim Zoológico e o CNE!

A Secretaria Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade, através do seu Departamento Nacional de Ambiente, realizou um protocolo de colaboração com o Jardim Zoológico de Lisboa. Neste protocolo de colaboração foi estabelecido a forma de promover a divulgação dos programas educativos do Jardim Zoológico junto dos Associados do CNE – Corpo Nacional de Escutas – que beneficiarão de condições especiais, desde que identificados através de cartão de Escuteiro, nos serviços prestados pelo Jardim Zoológico. Descobre mais aqui

Parceria com a Navigator Company

Por forma a aumentar e incentivar a participação no programa mundial “Trees for the World — Um Escuteiro, uma Árvore”, o Departamento Nacional de Ambiente concretizou uma parceria com a The Navigator Company tendo em vista a cedência gratuita de 3.600 árvores de 4 espécies autóctones, que serão distribuídas nos dias 16 de fevereiro e 2 de março. Mais informações aqui.