Olá, Aprendiz de Faroleiro! 


Bem vindo ao Conselho dos Faroleiros. Neste momento em que navegamos por mares agitados em que nos sentimos um pouco na escuridão, é vos desafiado a  aprender a Iluminar. É preciso que sejam Luz de Esperança neste mar atribulado. Recebemos-te neste Conselho com a de que aqui te tornarás Luz Original e assim consigas ser um Farol para os que te rodeiam. 


Nós os Mestres faroleiros temos como missão dar-te o que precisas para navegar, sendo assim a tua Luz sempre Presente. Queremos também Escutar aqueles que são a verdadeira Luz  - os caminheiros de cada Região e Núcleo - e garantir a Representatividade da Luz de cada um. Queremos que este seja um Conselho Sustentável, para que a Luz que daqui irradie nos faça ser agentes de mudança, e ainda uma Luz Transparente que ajude a vossa Luz Local a chegar mais longe.


O Cenáculo teve a necessidade de se reinventar e hoje, renascido e renovado, está pronto para servir nestas novas circunstâncias. No ano passado celebrámos a maioridade, agora, 19 anos depois do primeiro Cenáculo, continuamos a evoluir e adaptarmo-nos às novas realidades, sempre com o objetivo de ajudar a Iluminar o rumo em direção a um futuro melhor. Nos dias que correm devemos ser Faróis que guiam e orientam os Caminheiros/Companheiros/Aeronautas neste nosso mundo de dúvidas, de incerteza e, por vezes, de escuridão. O 19º Ciclo é, por isso, Luz de Esperança navegando rumo a um novo CNE.


Alexandra Carrilho e José Pedro Duarte,
Coordenação do 19º Ciclo de Cenáculo Nacional.


 





Duração:
2020/2021


Lema:
“Sê Luz de Esperança!”


Equipa de Projeto Nacional:
Coordenação: Alexandra Carrilho José Pedro Duarte
Animação: Daniel Correia | Juliana Canastra | João Silva
Comunicação: Catarina Almeida | Mariana Almeida | Inês Coelho Rita Poças
Fórum: Joana Catré | Carolina Figueiredo | Tomás Apolinário
Logística: Carolina Alfama | Francisco Grácio | Francisco Lopes
Observação: Margarida Gil | Carlos Araújo





Olá Marinheiro! Desde há muito tempo que o mundo não é um lugar iluminado. Sempre se procuraram soluções para encontrar luz, mas parecia tudo tornar-se em vão. Até ao dia em que um jovem faroleiro descobriu a fórmula mais eficaz, contudo só uma pessoa não seria suficiente para iluminar o mundo. É assim que, neste ciclo, te desafiamos a ser Aprendiz de Faroleiro e a remar novas descobertas! Estás pronto para SER LUZ DE ESPERANÇA?





Para um seguimento mais personalizado dos encontros e dos trabalhos dos teus representantes, podes ver o Guião do Caminho deste ciclo!





 


Visualizações 44
Voltar Partilhar