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  1. Promessas - Celebrações do CNE

    Promessa escutista á a peça fundamental do escutismo. Publicação que compila os ritos e cerimoniais praticados no CNE. Mais informação
  2. Manual de Sobrevivência Para Pais de Escuteiros

    Este livro nasce da constatação de uma lacuna há muito sentida por quem chega de novo ao Movimento: faltou (até agora!) um instrumento que permite conhecer da forma mais ou menos rápida não apenas os fundamentos do escutismo, mas também tudo o que implica, desde as coisas mais simples, como o que levar para um acampamento, até às mais complexas, como a linguagem muitas vezes hermética que utiizamos no dia-a-adia das nossas atividades. Mais informação
  3. CD FESCUT - 20 Anos -  A Festa da Música Escutista

    CD comemorativos dos 20 anos do FESCUT, de música escutista. Mais informação
  4. Acampar em Harmonia com a Natureza

    Acampar é simples! Acampar livremente, respeitando a Natureza, deve também ser fácil, graças a este livro. Este livro é um hino à felicidade de acampar e viver na natureza. Mais informação
  5. O Livro da Selva - As Aventuras De Máugli

    Aventuras de uma personagem do Livro da Selva. Histórias, jogos e imagens para colorir. Indicado para a Iª Secção. Mais informação
  6. Pack 3 livros coleção "Lobos"

    Conjunto de 3 livros da coleção dos Lobos. Mais informação
  7. Os Lobisomens d'aldeia velha

    Indisponível

    O artigo "Lobisomens d'aldeia velha" é um jogo de bluff em que podem participar até 18 pessoas em simultâneo. Cada jogador tem uma identidade secreta: Lobisomem ou Aldeão. O objetivo dos Lobisomens é eliminar os restantes jogadores antes que a sua identidade seja revelada. Os aldeãos têm de descobrir quem são os Lobisomens escondidos entre si e eliminá-los antes que seja tarde demais. Os turnos de jogo alternam entre a noite (quando a aldeia está a dormir e os Lobisomens andam à solta) e o dia (em que toda a aldeia procura descobrir quem serão os Lobisomens escondidos entre todos). É aqui que o jogo ganha todo o seu sabor, à medida que surgem entre os participantes as mais variadas discussões, desconfianças e argumentos, num ambiente animado à volta da sala. Para tornar o jogo ainda mais interessante, alguns aldeões poderão beneficiar de poderes especiais: a Vidente pode a cada noite conhecer a identidade secreta de um jogador; o Cupido designa dois jogadores que se apaixonam e tudo fazem para se proteger mutuamente, etc. Artigo disponível na Loja Escutista do Porto. Mais informação
  8. Alterações Climáticas

    Um manual de apoio às ações locais de crianças e jovens, com um especial enfoque nas raparigas e jovens. Mais informação
  9. Manual de Apoio da Proteção Civil

    Indisponível

    Manual com propostas de atividades na área da Proteção Civil, com referência ao Sistema de Progresso aplicável em 2004, mas perfeitamente adaptável ao atual Sistema de Progresso. (Edição de 2004) Mais informação
  10. CD "Sétima Vaga"

    CD com várias das músicas escutistas mais conhecidas, gravadas numa versão rock original. Mais informação

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