© Nuno Perestrelo

Go3 - Mar. 2016

Lisboa, 13 de março de 2016
 
Caro Jornalista,
 
O Corpo Nacional de Escutas (CNE) vai realizar pela primeira vez, numa parceria com a Marinha Portuguesa, uma grande atividade nacional para jovens entre os 14 e os 18 anos (Pioneiros/Marinheiros) - denominada GO3.
 
Este grande acampamento vai realizar-se entre os dias 19 a 23 de março, na Mata situada no perímetro da Base Naval do Alfeite, concelho de Almada, e conta com cerca de 1300 jovens oriundos de todo o país, acompanhados por 200 adultos, e ainda 80 elementos (adultos) na equipa de staff.
Os jovens encontram-se divididos em 200 Equipas/Equipagens entre 4 e 8 elementos, e cada grupo de 10 Equipas constituirá uma Colónia - sendo deste modo que se realizarão todas as atividades.
 
A GO3 tem como tema base a sustentabilidade, pelo que as Equipas/Equipagens participantes terão de demonstrar as boas práticas que já fazem (ou que se preparam para fazer), tal como o uso racional da água (será um recurso limitado), separação de lixos e resíduos, produção mínima de resíduos, utilizando apenas o material estritamente necessário para cada ação. Em Colónia serão também chamados a trabalhar em conjunto, e a negociar entre eles os materiais e tarefas existentes.
 
A atividade conta com um primeiro dia de montagens, no domingo haverá a Eucaristia, celebrada pelo Assistente Nacional do CNE, Pe. Luís Marinho, seguida de uma cerimónia protocolar onde marcarão presença o Chefe Nacional do CNE, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Almada, entre outros convidados civis e militares, cuja presença ainda não está oficialmente confirmada.
 
Os dois dias seguintes (2ª e 3ª feira) serão dedicados a um Raid e a um Jogo de Cidade, bem como algumas Oficinas relacionadas com a temática da atividade e com atividades práticas propostas para a formação dos Pioneiros/Marinheiros, bem como oficinas propostas e proporcionadas pela Marinha.
Haverá ainda a oportunidade da realização de batismos de mergulho, batismos de mar em canoas e barcos à vela, e em colaboração/parceria com a Escola
de Fuzileiros, uma atividade de liderança.
 
Convidamo-vos pois a vir participar nesta grande aventura, vindo conhecer o Campo e acompanhar as atividades. Para tal, e porque se trata de uma Base Militar, é obrigatória a credenciação prévia, indicando o nome/nomes da equipa de reportagem, dia e hora em que preveem chegar, e matrícula do carro.

 
Mais informações:
gi@escutismo.pt
imprensa@escutismo.pt
Tlm.: 927 246 911
https://www.facebook.com/cnego3/?fref=ts
http://www.go3.escutismo.pt/
Ultima atualização 28.11.2016 Visualizações 1506
Voltar Partilhar