Presidente da República visita o Acampamento Nacional do CNE - JUL. 2017

PRESIDENTE DA REPÚBLICA VISITA O 23.º ACANAC EM IDANHA-A-NOVA 

Vem a meio da tarde desta segunda-feira, dia 31, e mistura-se com os mais de 21 mil escuteiros que, com o lema Abraça o Futuro, se preparam para a defesa da “Casa Comum”.

Este é o momento ideal para colocar a natureza no foco de todas as atenções. 

Voluntários em múltiplas causas, nomeadamente na retaguarda dos bombeiros e em outras ações da Proteção Civil, estas crianças e jovens aprendam a defender esta nossa “Casa Comum” através de encontros desta dimensão.

Workshops, jogos escutistas, missões variadas, são oportunidades de aprender o que é sustentabilidade, gestão de recursos, proteção, muita alegria e felicidade.

A nova capela do Campo Nacional de Atividades Escutistas (CNAE) do Corpo Nacional de Escutas (CNE), denominada Capela de Nossa Senhora de Fátima, vai receber a inédita visita da Imagem Peregrina de Fátima que aqui vai permanecer durante todo o acampamento nacional deste movimento católico.

O Santuário de Fátima aproveita também as celebrações do Centenário para oferecer ao CNAE uma imagem de Nossa Senhora.

Das várias personalidades eclesiásticas que visitarão o Acanac destacamos a presença permanente do presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família, D. Joaquim Mendes.

Durante o dia 31 de julho, o primeiro do Acanac, visitarão o campo os secretários de estado da Educação, João Costa (em representação do ministro da educação), e da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo.

Os autarcas locais, com destaque para o presidente da câmara municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, estão no primeiro dia e acompanham por diversas vezes o programa intenso do Acampamento Nacional de Escuteiros.

Nota:
Os jornalistas, operadores de câmara e fotógrafos que pretendam acompanhar a visita do Senhor Presidente da República devem informar-nos e comparecer até as 15h30 no secretariado de campo para serem deslocados para o local do início da visita.

 
Ultima atualização 01.08.2017 Visualizações 565
Voltar Partilhar