Quais as atividades que os Exploradores/Moços fazem?
Poderia existir aqui uma lista das atividades típicas para Exploradores/Moços, mas conseguiríamos contemplar todas? Certamente que não!

É neste contexto que surge a expressão “ask the boy”, que o nosso fundador utilizou quando lhe perguntaram o que que fazer com os rapazes. 
Não existe uma receita do que devem ser estas atividades, mas devem ter origem no sonho, na imaginação, na vontade de qualquer Explorador/Moço. Por vezes podem tropeçar, ou até cair… faz parte do Aprender Fazendo. O Chefe e a Equipa de Animação têm a missão de ser suporte, de acompanhar, de apoiar, de incentivar, de dar asas para que os Exploradores/Moços possam voar.

Podendo ser tudo aquilo que eles quiserem e que esteja ao seu alcance, vão adquirindo cada vez mais autonomia no desempenho das suas tarefas, construindo os seus próprios conhecimentos e desenvolvendo as suas capacidades. Através da experiência os Exploradores/Moços vão-se tornando mais ágeis e cada vez mais capazes de materializarem e viverem os seus sonhos.

Ultima atualização 24.11.2016 Visualizações 5844
Voltar Partilhar