Especialidades

Fotógrafo

Aquele que bem fotografa

Áreas
Artes, Comunicação

Lobitos

Base

1. Demonstra que sabes operar de forma básica com uma máquina fotográfica (ligar, desligar, tirar fotografias, nunca tocar na lente com os dedos e ter cuidado no seu uso e transporte).
2. Documenta pelo menos três atividades da tua Unidade através de fotografias.
3. Com a ajuda do Dirigente imprime e expõe na Unidade algumas fotografias das várias atividades (pelo menos uma imagem por atividade).

Avançados

4. Utiliza uma máquina compacta com zoom e usa o modo macro para fotografar pequenos objetos.
5. Edita uma fotografia no computador (inserir texto e recorte).
6. Com a ajuda do Dirigente publica fotografias de pelo menos três atividades no website do Agrupamento (ou página de uma rede social online que pertença ao Agrupamento).

Exploradores e Moços

Base

1. Utiliza uma máquina compacta com zoom e usa o modo macro para fotografar pequenos objetos.
2. Edita uma fotografia no computador (inserir texto e recorte).
3. Com a ajuda do Dirigente publica fotografias de pelo menos três atividades no website do Agrupamento (ou página de uma rede social online que pertença ao Agrupamento).

Avançados

4. Faz uso dos pontos de perspetiva, zoom e regra dos terços (ilustra cada um dos itens com pelo menos três fotografias de três atividades distintas).
5. Gere de forma simples as tuas fotografias (organiza por data/tema e assegura uma cópia de segurança de todas as tuas imagens).
6. Conhece e utiliza as vantagens do tripé (fotografia com baixa luminosidade, fazer pelo menos três demonstrações práticas durante uma atividade).

Pioneiros e Marinheiros

Base

1. Faz uso dos pontos de perspetiva, zoom e regra dos terços (ilustra cada um dos itens com pelo menos três fotografias de três atividades distintas).
2. Gere de forma simples as tuas fotografias (organiza por data/tema e assegura uma cópia de segurança de todas as tuas imagens).
3. Conhece e utiliza as vantagens do tripé (fotografia com baixa luminosidade, fazer pelo menos três demonstrações práticas durante uma atividade).

Avançados

4. Utiliza uma DSLR com proficiência (percebendo a diferença entre Av, Tv e M).
5. Utiliza mais do que uma objetiva durante a reportagem fotográfica da mesma atividade.
6. Redimensiona imagens compreendendo o efeito na resolução e tamanho do ficheiro e demostra que és proficiente no uso de aplicações de edição.

Caminheiros e Companheiros

Base

1. Utiliza uma DSLR com proficiência (percebendo a diferença entre Av, Tv e M).
2. Utiliza mais do que uma objetiva durante a reportagem fotográfica da mesma atividade.
3. Redimensiona imagens compreendendo o efeito na resolução e tamanho do ficheiro e demostra que és proficiente no uso de aplicações de edição.

Avançados

4. Pratica o uso do flash (externo e com capacidade para tilt e swivel, saber reproduzir iluminação natural, evitar artefactos como olhos vermelhos e sombras).
5. Usa uma aplicação integrada de gestão/edição de fotografia.
6. Gere um catálogo de fotografias de atividades escutistas (do Agrupamento e outras) e responsabiliza-te pelo seu armazenamento, cópias de segurança e
publicação em papel, na internet e redes sociais. Este catálogo fotográfico deve corresponder a pelo menos um ano escutista.

Ultima atualização 21.12.2016 Visualizações 2638
Voltar Partilhar