Especialidades

Enviado Especial

Aquele que promove a interação no mundo global

Áreas
Comunicação, Mundo Global

Lobitos

Base

1. Mantém uma correspondência assídua com algum elemento de outro país com a possibilidade de recurso aos mais diferentes meios de comunicação.
2. Realiza uma entrevista sobre uma atividade escutista internacional a algum dos responsáveis ou participantes. Inclui a mesma no livro de ouro da secção.
3. Sê responsável pela reportagem fotográfica de uma atividade escutista internacional.

Avançados

4. Realiza uma reportagem sobre uma atividade escutista internacional (texto acompanhado de reportagem fotográfica). Faz um levantamento sobre as características culturais e geográficas do local que estão a visitar e inclui essas características na reportagem.
5. Constrói um painel sobre uma atividade escutista internacional realizada, com o recurso a fotografias e textos que a ilustrem.
6. Cria um “diário de bordo” onde registas os acontecimentos que marcam o dia utilizando as mais diversas técnicas (desenho, colagem, texto, entrevista, ou outra que consideres relevante).

Exploradores e Moços

Base

1. Realiza uma reportagem sobre uma atividade escutista internacional (texto acompanhado de reportagem fotográfica). Faz um levantamento sobre as características culturais e geográficas do local que estão a visitar e inclui essas características na reportagem.
2. Constrói um painel sobre uma atividade escutista internacional realizada, com o recurso a fotografias e textos que a ilustrem.
3. Cria um “diário de bordo” onde registas os acontecimentos que marcam o dia utilizando as mais diversas técnicas (desenho, colagem, texto, entrevista, ou outra que consideres relevante).

Avançados

4. Publica periodicamente conteúdos numa ferramenta online sobre o desenvolvimento da atividade in loco. Publica de fotografias acompanhadas de um pequeno comentário/ descrição.
5. Compila um conjunto de reportagens, entrevistas, curiosidades do local, características culturais e geográficas e cria uma edição especial de um jornal de secção dedicada à atividade escutista internacional.
6. Faz uma reportagem televisiva sobre a atividade escutista internacional. A reportagem compreende a captação de imagem.

Pioneiros e Marinheiros

Base

1. Publica periodicamente conteúdos numa ferramenta online, sobre o desenvolvimento da atividade in loco. Publica fotografias acompanhadas de um pequeno comentário/descrição.
2. Compila um conjunto de reportagens, entrevistas, curiosidades do local, características culturais e geográficas e cria uma edição especial de um jornal de secção dedicada à atividade escutista internacional.
3. Faz uma reportagem televisiva sobre a atividade escutista internacional. A reportagem compreende a captação de imagem.

Avançados

4. Apresenta a história do jornalismo com particular incidência na definição de Enviado Especial à tua Unidade.
5. Entrevista uma pessoa ou entidade de especial relevância no local onde está a decorrer a atividade escutista internacional, recorrendo a um instrumento de captação de som. Procede ao tratamento da entrevista e posterior publicação num meio de comunicação social online.
6. Cria um plano de comunicação que cubra toda a atividade nas mais diferentes áreas (redes sociais, reportagem fotográfica, reportagem áudio, reportagem televisiva) garantido a sua posterior edição e publicação num meio de comunicação social local.

Caminheiros e Companheiros

Base

1. Apresenta a história do jornalismo com particular incidência na definição de Enviado Especial à tua Unidade.
2. Entrevista uma pessoa ou entidade de especial relevância no local onde está a decorrer a atividade escutista internacional, recorrendo a um instrumento de captação de som. Procede ao tratamento da entrevista e posterior publicação num meio de comunicação social online.
3. Cria um plano de comunicação que cubra toda a atividade nas mais diferentes áreas (redes sociais, reportagem fotográfica, reportagem áudio, reportagem televisiva) garantido a sua posterior edição e publicação num meio de comunicação social local.

Avançados

4. Cria um projeto de comunicação com uma comunidade estrangeira envolvendo todas as secções do agrupamento. O projeto deverá ter uma duração mínima de um ano e a comunidade deverá ser, de preferência, não escutista. O projeto deverá culminar com uma visita, de todos ou só de alguns elementos portugueses à comunidade com quem desenvolveram o projeto ou com um acolhimento em Portugal de elementos com quem desenvolveram o projeto ao longo do ano.
5. Divulga num órgão de comunicação social de cariz nacional (televisão, rádio, jornal, online, ou outro.) uma atividade internacional (saída, acolhimento, parceria ou local).
6. Realiza um curso de fotografia e com esses conhecimentos elabora uma reportagem fotográfica da atividade escutista internacional. Posteriormente expõe as fotografias (devidamente legendadas) num espaço público da comunidade onde está inserido o Agrupamento.

Ultima atualização 21.12.2016 Visualizações 939
Voltar Partilhar